vacinação

Pernambuco recebe mais de 255 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19

As doses vão ampliar a imunização para idosos a partir de 60 anos e trabalhadores das forças de segurança e salvamento.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 16/04/2021 às 7:45
NOTÍCIA
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI
Leitura:

Durante a madrugada desta sexta-feira (16), Pernambuco recebeu um novo lote com 255.150 doses de vacinas contra a Covid-19. A carga foi recebida por volta das 1h04, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. De acordo com as informações divulgadas pelo Estado, foram recebidas 102.400 doses da Coronavac/Butantan e 152.750 doses da Astrazeneca/Fiocruz

O novo lote de imunizantes será utilizado para ampliar a vacinação dos grupos prioritários em Pernambuco. O Estado começará a vacinar idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, que receberão a primeira dose. Uma parte também será utilizada para a aplicação da segunda dose de trabalhadores de saúde e idosos a partir dos 65 anos de idade.

“A vacinação dos idosos no Estado já mostrou resultados positivos, com a redução de atendimentos hospitalares dessa faixa etária. Essas vacinas chegam para reforçar esse trabalho e garantir mais segurança à essa população, e também para ampliarmos a imunização de trabalhadores de saúde e da segurança”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O governador destacou ainda que, com o atual esquema de logística, os municípios receberão as novas doses em menos de 24h. “Vamos assegurar, mais uma vez, que os imunizantes cheguem a todas as 12 gerências regionais de saúde ainda nesta sexta-feira”, acrescentou.

Casos em Pernambuco

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na noite da última quinta-feira (15), Pernambuco registrou 1.868 novos casos da Covid-19. O Estado totaliza 376.983 casos confirmados da doença, sendo 38.204 graves e 338.779 leves, com total de 13.051 mortes pela doença.

Mais Lidas