Luto

Delegado morto em Jataúba será sepultado em Fortaleza

Anderson Liberato estava cumprindo um mandado quando foi baleado na tarde do último sábado (17).

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/04/2021 às 9:31
Reprodução
FOTO: Reprodução

O delegado Anderson Liberato, de 32 anos, morto na tarde do sábado (17), será sepultado e enterrado em Fortaleza, no Ceará. 

De acordo com informações repassadas por familiares, o corpo saiu de Caruaru, Agreste de Pernambuco, na madrugada deste domingo (18) e segue em direção a Fortaleza para o velório, que deve acontecer no fim da tarde. 

O funeral vai acontecer no fim da tarde na Funerária Ternura, localizada na rua Padre Valdevino, nº 2255. Em seguida o corpo seguirá para o cemitério Memorial da Paz.

Suspeito de matar delegado é morto a tiros durante transferência para hospital 

O suspeito da morte do delegado, foi morto a tiros no início da noite deste sábado (17) dentro de uma ambulância enquanto era transferido para o Hospital Regional de Caruaru, no Agreste. 

De acordo com as informações da equipe de reportagem da TV Jornal Interior, o suspeito foi morto dentro da ambulância perto do posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-104, em Caruaru. 

Segundo o delegado, Flaubert Queiroz, titular da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, uma mulher de 42 anos,  também foi presa em flagrante, suspeita de participar da ação. Ela foi levada para a delegacia de plantão e vai passar por audiência de custódia na manhã deste domingo (18). 

Morte do delegado 

Anderson Liberato, era titular da delegacia de Brejo da Madre de Deus e estava cumprindo um mandado em Jataúba quando foi atingido por disparos. A principal suspeita é de que o homem que morava na residência teria atirado contra o delegado. 

De acordo com o secretário de Saúde de Jataúba, Adalmir Holanda, os disparos atingiram Anderson no braço, na coxa e na clavícula. O delegado chegou a ser atendido no hospital municipal de Jataúba, mas o estado de saúde era grave e ele não resistiu.