Vacinação

"Não existe possibilidade de desabastecimento de insumos contra a Covid-19, em Caruaru", diz Secretário Municipal Saúde

Secretário alertou sobre uma possível regressão no plano de convivência do governo do estado.

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 19/04/2021 às 16:04
Reprodução
FOTO: Reprodução

O secretário de saúde de Caruaru, Breno Feitoza, participou nesta segunda-feira (19) do programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru e falou sobre a situação atual da Covid-19 no município. Segundo o gestor, a situação da cidade ainda continua delicada, porém, controlada. Existe um mapeamento dos casos de coronavírus na cidade e com isso são realizadas ações específicas sempre que é identificado um aumento no número de pessoas infectadas. Atualmente, os bairros do Salgado e Maurício de Nassau, continuam liderando o ranking de casos da doença em Caruaru.

Breno Feitoza destacou durante a entrevista que não existe a possibilidade, por enquanto, de desabastecimento de insumos essenciais para o tratamento do coronavírus. "O nosso sistema está no seu limite, e isso é muito preocupante, mas nós temos uma grande empresa aqui no município que é o nosso fornecedor de oxigênio e quando a situação no Norte, especialmente em Manaus piorou, nós oficializamos a empresa, e pedimos uma reunião para que ela pudesse dar a garantia de que Caruaru não correria o risco de desabastecimento. Temos monitorado isso de perto, até o momento não existe nenhuma possibilidade desabastecimento de oxigênio em Caruaru, isso é muito importante tranquilizar a população", explicou o secretário. 

O gestor também falou sobre o a população caruaruense ter relaxado em relação as medidas de proteção e alertou sobre uma possível regressão no plano de convivência com a Covid-19, do governo do estado. "A população, de modo geral, durante todo esse período relaxou mais. É como se não tivessem mais medo da doença e as vezes isso, infelizmente, só muda quando a doença chega muito próximo. Quando chega num vizinho, num parente, num amigo mais próximo", relatou.

Até a publicação desta matéria, o número de leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 nos hospitais de Caruaru nesta segunda-feira (19), é de:

Hospital Mestre Vitalino/ Campanha com 100% de ocupação
Hospital Regional do Agreste com 100% de ocupação
Hospital Manoel Afonso com 90% de ocupação
Hospital Santa Efigênia 83%
Hospital Unimed 75% de ocupação

A entrevista completa você confere abaixo:

https://fb.watch/4ZAEMUce1Z/