agreste

Corpo de mulher desaparecida após cair em buraco durante chuvas em Garanhuns é encontrado

A mulher foi localizada a cerca de 2 km de distância do local do acidente.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/04/2021 às 11:10
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Na manhã desta quinta-feira (22), equipes de busca encontraram o corpo de Cláudia Nayara Melo, que desapareceu na noite da última quarta-feira (21) após cair em uma cratera durante as chuvas registradas em Garanhuns, no Agreste. Cláudia teria tentado ajudar uma família que teve o carro arrastado pela correnteza e preso em um buraco, mas acabou caindo no local e desaparecendo.

Chuvas em Garanhuns provocam alagamento e uma mulher desaparece ao cair em cratera; veja vídeos

Uma equipe de reportagem da TV Jornal Interior acompanhou as buscas. O corpo de Cláudia foi localizado por um agricultor a cerca de 2 quilômetros de distância do local do acidente, que ocorreu na Rua Antônio Paulo de Miranda, preso em galhos de árvores dentro do Rio Mandaú, por volta das 10h30. 

As buscas pela mulher começaram às 2h da madrugada desta quinta. De acordo com a prefeitura, participaram das buscas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, junto com a Defesa Civil, AMSTT, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

"Devido às fortes chuvas, o carro de uma família estava sendo carregado pelas águas, na frente de casa, quando o casal, com ajuda de amigos, tentou empurrar o carro para local seguro, no entanto, o calçamento afundou e criou uma cratera, infelizmente a mulher e o carro caíram, sendo ela carregada pela forte correnteza", explica a prefeitura em nota. 

Lugar onde o corpo foi encontrado, em Garanhuns
Lugar onde o corpo foi encontrado, em Garanhuns
Luiz Carlos Fernandes/TV Jornal

Momentos antes do acidente

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Cláudia aparece momentos antes de sofrer o acidente. “Isso aqui está um absurdo. Essa rua só tem trabalhador. Isso aqui é uma coisa muito feia. Todo mundo trabalha aqui. Na porta da minha casa, está um buraco que ninguém pode sair nem entrar. Isso aqui é uma coisa muito feia”, disse.

Mulher que desapareceu durante chuvas em Garanhuns aparece em vídeo reclamando do buraco; confira

No vídeo, o homem que registra as imagens fala que a rua está com buraco há mais de oito dias. “Gastei 700,00 para consertar a caixa de gordura da minha casa e a empresa não vem entregar porque a rua está interditada. Cadê o prefeito?. Essa é a coisa mais absurda que eu estou vendo. Isso é uma humilhação”, reclama Cláudia.