Inusitado

Família se surpreende ao encontrar outra pessoa morando na casa de idoso desaparecido

Idoso desapareceu após dizer que queria vender o imóvel

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/04/2021 às 15:45
Reprodução/Livia Andrade - Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Livia Andrade - Arquivo pessoal

A família de um agente de saúde de 67 anos, que está desaparecido há mais de um mês, se surpreendeu ao encontrar outra pessoa morando na casa do agente. O caso aconteceu em Monguagá, litoral de São Paulo. De acordo com Livia Abreu, filha de David Soares de Abreu, agente de saúde desaparecido, a última vez que ela teve contato com o pai foi no dia 19 de março, por telefone.

No mesmo dia, à noite, o irmão dela foi a casa do pai, e os dois conversaram por algumas horas sobre vender o imóvel, onde mora há sete anos e ir morar perto da família que mora em São Paulo. Ainda segundo Livia, o pai falou ao irmão que ainda não tinha conseguido encontrar um comprador.

David desapareceu após dizer que queria vende casa onde morava
David desapareceu após dizer que queria vende casa onde morava
Reprodução/Livia Andrade - Arquivo pessoal

No dia seguinte, nenhum dos filhos conseguiu contato com David, por conta disso um outro parente resolveu ir à residência dele para checar se ele estava bem, por já ter tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ao chegar no local, o parente encontrou outra pessoa morando na residência. A filha de David contou que os móveis e os óculos dele foram jogados no lixo.

A nova moradora contou aos familiares de David que comprou o imóvel dele, pela metade do valor que o idoso afirmou que estava vendendo confirmando a venda com um registro de cartório. Mesmo assim os familiares estranharam a data da transação, datada com o dia 19 de março.

O idoso continua desaparecido e a filha disse já ter procurado pelo pai em unidades de saúde da região, delegacias e no Instituto de Medicina Legal (IML), mas não conseguiu nenhuma pista.