Bate-Boca

Ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, discute com Anitta pelo twitter

Discussão começou após cantora pedir a saída do ministro da pasta

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/04/2021 às 14:51
Reprodução
FOTO: Reprodução

Na última quarta-feira (21), o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, discutiu com a cantora Anitta no Twitter. A discussão começou após a cantora apoiar a hashtag #ForaSalles', levantada por internautas, que pedem a saída do ministro da pasta.

Em um compartilhamento, a cantora escreveu: "#FORASALLES desserviço para o meio ambiente". Em resposta a ela, o ministro chamou a cantora de "Teletubbie".

 

Em seguida, o ministro e a cantora passaram a trocar tweets continuando a discussão. Em resposta a cantora disse: "Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway". 

 

O ministro continuou e pediu para Anitta listar capitais do Brasil ou seis biomas brasileiros. Ele escreveu: "Se vc conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar...."

 

A cantora continuou respondendo alertando sobre o perigo de acabar com a fiscalização do Ibama. Ela escreveu: "Se você conseguir explicar, pode ter ajuda de alguém, porque sozinho você não conseguiu raciocinar, qual o perigo de acabar com a fiscalização do ibama ou de ir contra a polícia federal para defender madereiros na maior apreensão de madeira na Amazônia..a gente começa a conversar".

 

Anitta finalizou dizendo não poder responder o ministro por estar trabalhando e dando entrevistas em inglês, espanhol e francês.

  

Hashtag contra o ministro

Um dia antes da cúpula do clima, realizada na manhã desta quinta-feira (22), internautas, políticos e famosos pediram a saída do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, através da hashtag #ForaSalles. Os apoiadores da hashtag alegaram má gestão por parte do ministro.

A hashtag chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter durante a quarta-feira (21). A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva escreveu, em suas redes sociais, que Salles e o presidente Jair Bolsonaro não cumprem o dever de garantir a proteção da Amazônia.

 

***Com informações do POPline