Economia

Pix permitirá movimentação do auxílio emergencial e agendamentos

Além disso, Pix Cobrança deve ser lançado em maio

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/04/2021 às 14:30
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

O Pix permitirá a movimentação do auxílio emergencial, cobranças e agendamento de pagamentos. O anúncio das mudanças na regulamentação foi feito nesta quinta-feira (22) pelo Banco Central. Essas mudanças deve ser colocadas em prática entre o final do mês de abril e setembro.

A partir de 30 de abril, o dinheiro do auxílio emergencial poderá ser movimentado através do Pix. Porém, é importante lembrar que a transferência do benefício só será possível para uma outra conta da mesma titularidade.

Além disso, de acordo com o Banco Central, será lançado o Pix Cobrança a partir do dia 14 de maio. Todas as instituições terão de disponibilizar a opção de agendamento de Pix até setembro. A cobrança poderá ser gerada através de QR Code para uma data futura cadastrando algumas informações necessárias como o valor, descontos e multas ou juros. Entre 14 de maio e 30 de junho, as instituições deverão permitir a leitura do código corretamente.

O agendamento do Pix vai se tornar obrigatório a partir do dia 1º de setembro. Com esse agendamento, qualquer usuário poderá programar uma transferência usando a chave do Pix.

*Com informações de O Globo