Vacinação

Vídeo: Funcionário é flagrado fingindo aplicar vacina contra Covid-19 em Idosa no ES

Imagens mostram ele injetando agulha sem aplicar dose da vacina contra Covid-19

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/04/2021 às 20:12
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um funcionário de Vitória, no Espírito Santo, foi flagrado injetando agulha sem aplicar dose da vacina contra Covid-19 em idosa na última quarta-feira (21). A pensionista Zélia Nascimento de Souza, de 71 anos, foi acompanhada da neta, Amanda Nascimento, de 23 anos, até um posto de saúde para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Confira o vídeo: 

A neta estava filmando e flagrou a situação. Nas imagens é possível ver que o homem que está vacinando colocou a agulha da seringa com o líquido imunizante no braço da idosa, mas não empurrou o êmbolo e retirou a agulha como se tivesse aplicado a dose.

Amanda só percebeu o ocorrido ao rever as imagens. Ela contou que mostrou o vídeo para os funcionários do posto de saúde que foram até a lixeira onde encontraram a seringa com a dose. Ela também disse que o vacinador reconheceu o erro e pediu desculpas. Em seguida aplicaram uma dose corretamente.

O filho da idosa falou que a situação serve de alerta para as famílias acompanharem a vacinação e prestarem atenção na hora da aplicação da vacina.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Vitória lamentou o ocorrido e informou que a direção da unidade de saúde, assim que tomou conhecimento da situação, providenciou a efetivação da vacinação para a idosa.

A secretaria disse que o profissional foi afastado do posto de trabalho, de forma preventiva, e que será aberto um procedimento administrativo para averiguação dos fatos, podendo até mesmo levar à demissão do servidor.

***Com informações do G1