Política

Bolsonaro diz que Pazuello fez um "trabalho bem feito" em Manaus

Presidente citou como exemplo o título de cidadão manauara que ele deve receber nesta sexta

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/04/2021 às 12:08
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante uma transmissão ao vivo nessa quinta-feira (22). Ele disse que o trabalho de Pazuello "foi muito bem feito" em Manaus, quando ocorreu a crise da falta de oxigênio para pacientes da covid-19.

Bolsonaro usou como exemplo o título de cidadão manauara que ele deve receber nesta sexta-feira (23). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

"É sinal que o nosso trabalho em Manaus, o meu trabalho, e o do Pazuello como ministro da Saúde, foi muito bem feito naquela região. Lamentamos a crise que teve lá, mortes, a coisa que chocou a todos nós, mas, infelizmente, foi uma coisa que ninguém esperava", afirmou.

Pazuello é um dos alvos da CPI da Covid, que foi criada após o estopim no sistema público de saúde no Amazonas. O colegiado está apurando a suspeita de responsabilidade do ex-ministro na crise.

De acordo com o Estadão, além de Pazuello, outros militares que foram levados por ele para postos importantes também estão na mira da CPI.

*Com informações da Carta Capital