Cultura

Cantora caruaruense Riáh lança curta-clipe "No sítio Cajueiro"

Obra revisita memorias que viveu no Sítio Cajueiro, Buíque, local onde avós moraram.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/04/2021 às 16:47
NOTÍCIA
Reprodução/Lula Carneiro
FOTO: Reprodução/Lula Carneiro
Leitura:

Se preparando para lançar seu primeiro disco "Retinta", a cantora caruaruense Riáh lança o curta-clipe "No sítio Cajueiro" nesta sexta-feira (23). Gravado no Vale do Catimbau, o curta-clipe, foi dirigido por pela própria artista em parceria com Lula Carneiro, e revela um olhar poético e afetivo da cantora sobre suas origens. Revisitando memorias que viveu no Sítio Cajueiro, Buíque, local onde seus avós moraram.

A obra vai ser lançada a partir das 20h no canal do YouTube da cantora. Para assistir clique aqui

"Era onde eu passava as férias na infância. Representa minha essência agrestina e sertaneja, a história de uma família e também daquele lugar e das pessoas que viveram e vivem aquela realidade", contou.

Assista o trailer: 

O curta-clipe é autobiográfico e promete levar os telespectadores para uma vida simples no interior do sertão, misturando ancestralidade, natureza e fé. A canção que dá vida ao curta-clipe, de autoria da própria artista, se divide em trechos cantados e recitados, como uma homenagem às sonoridades nordestinas e à poesia matuta.

História da cantora

Riáh Oliveira começou a cantar com 18 anos e já passou por bares, festas e shows, interpretando estilos da música brasileira como MPB e Samba. Em nova fase a artista vem misturando versões da Riáh cantora, compositora e contadora de histórias, deixando a arte fluir por todos os lados. Para honrar as próprias raízes, a ela decidiu unir a música e o audiovisual.

Em março de 2020, a artista lançou a música "Obá Xangô" que também integra esse novo momento. Na música, que também virou videoclipe, a cantora fala sobre religiosidade e aparece performando por cenários rurais e urbanos na cidade de Caruaru. As duas canções contam com arranjos do musicista Rubem França.
Atualmente ela está se preparando para lançar seu primeiro álbum "Retinta", aprovado no Funcultura, com previsão de lançamento para 2022.

 SERVIÇO:
Assista "No Sítio Cajueiro", curta-clipe de Riah
Data: 23 de abril
Hora: às 20h
Plataforma: YouTube

Mais Lidas