Uma criança de Curitiba teve a ideia de fazer uma festa de aniversário diferente na última quinta-feira (21). No lugar de fazer uma comemoração em casa e receber presentes, a pequena Manuella Córdova, de 10 anos de idade, resolveu ter uma atitude solidária.
Ao perguntar a mãe, Camila Córdova, se pessoas em situação de rua ganhavam bolo de aniversário, a criança recebeu a sugestão de que elas fizessem algo especial, como uma festa para os moradores de rua que não tem um lar. "Me dá muito orgulho, e eu brinco que me faz ter vergonha da criança que eu fui, porque a gente não tinha essa consciência, essa empatia com as outras pessoas", afirmou Amila, ao G1.
A comemoração teve direito a balões, refrigerante e foram distribuídos 500 pedaços de bolo. Em virtude da pandemia da Covid-19, todos estavam usando máscara e mantiveram o distanciamento social.
Entrega dos alimentos
A família da pequena Manu se juntou para entregar as marmitas com os alimentos na frente do Mercado Municipal de Curitiba. Durante a entrega, o grupo cantou parabéns para a garota, que ficou emocionada "Foi feito com muito amor e carinho. Muito emocionada por ver todas essas pessoas agradecendo, poder ajudar elas. Tá sendo muito bom para mim. É o melhor aniversário que já tive", disse Manu, depois que distribuiu bolo para moradores de rua.
*Com informações do G1