Inusitado

Vídeo: Vaca sobe em teto de policlínica e fica presa no Agreste de Pernambuco

Duas vacas subiram no telhado, mas uma delas acabou caindo e ficando presa.

Hanna Aragão
Hanna Aragão
Publicado em 24/04/2021 às 13:00
Reprodução
FOTO: Reprodução

Na última quinta-feira (22), os moradores de Jurema, Agreste de Pernambuco, foram surpreendidos por uma vaca que ficou presa no telhado de uma unidade de saúde no centro da cidade. De acordo com informações passadas pela prefeitura do município duas vacas subiram no telhado, mas uma delas acabou caindo e ficando presa. 

Ao NE10 Interior, a prefeitura da cidade, explicou que a situação aconteceu porque o município possui desníveis nas ruas e várias ladeiras. "A vacas estavam em um terreno abandonado localizado na parte de trás da unidade de saúde. Como a cidade possui várias ladeiras, algumas ruas são mais altas que outras. Por coincidência, o terreno fica no mesmo nível do teto do local. As vacas estavam andando e subiram no telhado, mas uma delas ficou presa, na estrutura do telhado", diz. 

Nas imagens é possível ver o animal preso na estrutura do telhado e alguns destroços. 

Confira as imagens: 

Ainda segundo as informações da prefeitura, a unidade de saúde estava realizando atendimento no momento que aconteceu a situação, mas ninguém ficou ferido. A Defesa Civil foi acionada, e com a ajuda dos moradores conseguiu retirar o animal, sem ferimentos. "Tinham pacientes fazendo fisioterapia no local exato onde ela caiu e ficou presa, mas ninguém se feriu. No interditamos a policlínica para realizar o reparo do telhado e na segunda-feira (26) ela já volta a funcionar normalmente", afirmou.