agressão

Motorista arremessa passageiro para fora de ônibus com chute; veja vídeo

Após o impacto, o homem agredido fica jogado no chão até a saída do veículo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/04/2021 às 8:45
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que um motorista de transporte público da cidade de Campinas, em São Paulo, agride um passageiro. As imagens, feitas no último sábado (24), flagram o momento em que o homem chuta o outro para fora do veículo.

Após o impacto, a vítima aparece caída no chão até a saída do ônibus do local. A partir das imagens não é possível identificar o que teria provocado a discussão entre os dois, mas testemunhas afirmaram que o passageiro teria perguntado se o transporte passava por uma determinada avenida.

Após a resposta negativa do motorista, o passageiro teria insistido, dizendo que o local constava na placa do ônibus. Irritado, o motorista expulsou o passageiro com um chute. 

De acordo com a Emdec, empresa responsável pela rede de transporte público em questão, o motorista foi identificado e afastado das funções até a apuração dos fatos. "Os motoristas, enquanto prestadores do serviço de transporte público, devem se colocar à disposição dos usuários para toda e qualquer informação necessária, pois é uma atribuição obrigatória da função", diz um trecho da nota da empresa.

Veja o vídeo