agreste

Apesar da paralisação, unidades da Caixa Econômica continuam funcionando em Caruaru

Nesta terça-feira (27), funcionários decretaram paralisação em todo o Brasil por 24h.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 27/04/2021 às 10:20
Wesley Santos/TV Jornal Interior
FOTO: Wesley Santos/TV Jornal Interior

Mesmo com a paralisação de 24 horas anunciada pelo Sindicato dos Bancários para esta quinta-feira (27), as agências da Caixa Econômica Federal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registraram filas durante a manhã. Equipes de reportagem da TV Jornal Interior identificaram que o atendimento em três agências do município estavam funcionando normalmente. 

Caixa Econômica Federal em Caruaru
Caixa Econômica Federal em Caruaru
Wesley Santos/TV Jornal Interior

Sobre a paralisação

A paralisação é realizada por funcionários das agências, inclusive pelos que estão em home office. No entanto, de acordo com o Sindicato dos Bancários, os serviços realizados pela internet irão continuar funcionando para atender os beneficiários do auxílio emergencial.

Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores protocolaram uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última semana, mostrando irregularidades na operação, que prevê a venda de cerca de 15% das ações da Caixa Seguridade. Além da preocupação com a venda, o sindicato também pede a contratação dos funcionários que passaram no último concurso público realizado pelo banco em 2014 e que ainda não foram chamados. Segundo dados passados pelo sindicato, no último ano mais de 120 milhões de pessoas recorreram a Caixa e o serviço não tem sido satisfatório pela falta de funcionários para atender a demanda.

Uma preocupação do Sindicato é com a quantidade de mortes no país causado pela covid-19. No ano passado, segundo o sindicato, foram 20 funcionários que morreram em decorrência da doença, esse ano, em pouco mais de três meses, já são 18 mortes pela doença.