agreste

Ex-candidato a Prefeitura de Caruaru nas eleições de 2020 deixa o PT

Marcelo Rodrigues diz que é hora de dar oportunidade para os mais jovens.

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 27/04/2021 às 7:58
Divulgação
FOTO: Divulgação

O advogado e ambientalista Marcelo Rodrigues pediu desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). A informação foi confirmada durante entrevista do político no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, nesta segunda-feira (26). Marcelo Rodrigues disputou o cargo de prefeito de Caruaru e obteve 4.964 votos (2,90% dos votos válidos). Ele declarou que já considera que deu a sua contribuição ao longo dos 57 anos de vida.

“Eu lutei pelo salário-mínimo dos servidores municipais, […] lutamos por Serra dos Cavalos, pelo Monte Bom Jesus, Rio Ipojuca, travamos grandes lutas com relação às margens do rio, mas já são 57 anos e eu tenho um cuidado muito grande por minha pessoa. […] Eu tenho que entender que a política tem que vir com pessoas mais jovens, com pessoas que realmente pensem a política no coletivo, e eu não sou mais tão novo para estar na questão político-partidária”, destacou.

O ex-candidato a Prefeitura de Caruaru explicou que as pautas políticas como educação, segurança e trabalho precisam de uma oxigenação para se tentar mudar essa crise que estamos passando."

Em Caruaru, o advogado destacou que o presidente do diretório municipal do PT, Léo Bulhões, é uma dessas novas lideranças que podem contribuir com um novo discurso e com novas ações. “É uma figura extraordinária, de uma grande capacidade política”, acrescentou.

Confira a entrevista completa: