nacional

Funcionários da Caixa Econômica deflagram paralisação de 24h em todo o Brasil

A decisão foi anunciada pelo Sindicato dos Bancários.

Helder Quaresma
Helder Quaresma
Publicado em 27/04/2021 às 7:20
NOTÍCIA
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr
Leitura:

A partir desta terça-feira (27), a Caixa Econômica Federal vai realizar uma paralisação de 24h em todo o Brasil. A medida foi anunciada pelo Sindicato dos Bancários, que reivindicam o canelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (29).

A paralisação será realizada por funcionários das agências, inclusive pelos que estão em home office. No entanto, de acordo com o Sindicato dos Bancários, os serviços realizados pela internet irão continuar funcionando para atender os beneficiários do auxílio emergencial.

Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores protocolaram uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última semana, mostrando irregularidades na operação, que prevê a venda de cerca de 15% das ações da Caixa Seguridade. Além da preocupação com a venda, o sindicato também pede a contratação dos funcionários que passaram no último concurso público realizado pelo banco em 2014 e que ainda não foram chamados. Segundo dados passados pelo sindicato, no último ano mais de 120 milhões de pessoas recorreram a Caixa e o serviço não tem sido satisfatório pela falta de funcionários para atender a demanda.

Mortes por Covid-19

Uma preocupação do Sindicato é com a quantidade de mortes no país causado pela covid-19. No ano passado, segundo o sindicato, foram 20 funcionários que morreram em decorrência da doença, esse ano, em pouco mais de três meses, já são 18 mortes pela doença.

A Caixa foi procurada pela equipe do NE10 Interior/TV Jornal, mas a assessoria informou que não irá se manifestar nesse momento.

Mais Lidas