Violência

Adolescente de 16 anos é vítima de estupro coletivo em Candeias

De acordo com a vítima, o crime foi cometido por oito homens na praia de Candeias.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/04/2021 às 15:56
Bobby Fabisak / JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem

A Policia Civil de Pernambuco está investigando um estupro coletivo contra uma jovem de 16 anos, que ocorreu na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, na noite do último sábado (24). De acordo com a vítima, o crime foi cometido por oito homens. 

A vítima relatou, através das redes sociais o ocorrido, que que estava passeando pelo local com uma amiga quando encontrou um rapaz com quem já havia se relacionado antes. Em seu perfil no Instagram ela fez uma publicação com fotos de lesões, que teriam ficado em seu corpo após o estupro coletivo. 

Reprodução/Instagram
Adolescente de 16 anos é vítima de estupro coletivo em Candeias - FOTO:Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Adolescente de 16 anos é vítima de estupro coletivo em Candeias - FOTO:Reprodução/Instagram

No vídeo, ela relatou: "Eu, minha amiga e o namorado dela fomos para a orla quando a gente chegou lá tinha um pessoal e um menino com que eu já tinha ficado. Ele olhou para minha cara e disse 'tu ficaria com meu amigo?', aí eu disse 'acho que não'. Então ele fez 'e tu ficaria comigo?' eu disse que 'sim'. Então ele me puxou para a areia".

A vítima disse que quando chegou na faixa de areia, na companhia do rapaz, se deparou com outros sete homens. A vítima relatou que ele peguntou 'tu aguenta isso tudinho?' e ela disse 'não aguento, não'.

Em seguida, o suspeito a coloca em uma posição sexual, para que todos pudessem cometer o crime. "Não tinha como correr, porque eram oito pessoas e eu estava chorando. Tentaram fazer sexo anal comigo, eu fiquei chorando e não conseguiram terminar". A vítima disse que sofre de ansiedade e a doença teria piorado após o ocorrido. 

A mãe da vítima se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. Ela afirma que a violência sexual tratou de uma "covardia". "Isso não se faz com mulher nenhuma, vocês não pensam na mãe de vocês? Na família de vocês? Na irmã? Vocês nasceram de uma mulher, ninguém deveria fazer isso com ninguém. Eu sou mãe, estou com o coração dilacerado", diz. 

Suspeitos

Um dos oitos suspeitos de cometer o crime se pronunciou através do Instagram e disse que a vítima estaria mentindo sobre o ato ter sido forçado, e um vídeo comprovaria isso. 

Na publicação ele escreve:"Pessoal, vocês estão passando dos limites, vamos correr atrás da verdade. Isso não é coisa que essa menina invente, eu tenho um vídeo provando que os meninos não pegaram ela à força, ela falou no vídeo que os meninos levaram ela para a areia da praia, à força. Isso é tudo mentira", escreveu.

Um dos suspeitos se pronunciou sobre o crime
Um dos suspeitos se pronunciou sobre o crime
Reprodução/Instagram
 

Nota da PCPE

Em nota a Polícia Civil, disse que o caso está em investigação.  

"A Polícia Civil está investigando um estupro coletivo ocorrido na noite do dia 24, em Candeias. A vítima, uma adolescente de 16 anos de idade, registrou com sua genitora o ocorrido na madrugada do dia 25, na delegacia de Prazeres. Ela relatou que teria sido estuprada por vários jovens na orla de Candeias. As investigações seguirão até elucidação do caso".