Crime

Corpo de Patrícia Roberta deve ser sepultado nessa quinta-feira (29)

Família da jovem vai receber o corpo na casa da avó de Roberta e de lá segue para o sepultamento.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/04/2021 às 17:22
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

De acordo com informações de familiares, o corpo de Patrícia Roberta, morta em João Pessoa, na Paraíba, após ter ido se visitar um suposto amigo, será sepultado na quinta-feira (29). A jovem de 22 anos, estava desaparecida desde o último domingo (25).  

O corpo foi encontrado após informações da população. Ele estava enrolado em um saco plástico com fitas adesivas em estado de decomposição. Durante as buscas, pertences da jovem foram encontrados pela polícia, como roupas e óculos dentro de um tambor de lixo próximo ao local onde o suposto amigo, principal suspeito de ter cometido o crime, morava. 

Segundo informações repassadas pela prima da vítima, a polícia da Paraíba pretende liberar o corpo até as 11h. Em seguida o corpo virá para Caruaru, onde será velado e enterrado. Ainda de acordo com ela, a família da jovem vai receber o corpo na casa da avó de Roberta e de lá segue para o sepultamento que será no Cemitério Dom Bosco. 

Até o momento, a hora não foi divulgada. 

> Jovem pernambucana desaparece na Paraíba após marcar encontro com suposto amigo

Entenda o caso:

De acordo com os familiares, Patrícia Roberta teria ido visitar um suposto amigo em João Pessoa, na Paraíba, na última sexta-feira (23). Patrícia voltaria para Caruaru na segunda-feira (26) e mantinha contato com os familiares durante a estadia na capital paraibana. No entanto, desde o último domingo (25) a jovem está desaparecida e não há paradeiro do amigo que ela teria ido visitar.

Em entrevista ao NE10 Interior, a prima de Patrícia disse que na última semana a jovem havia falado com ela pedindo ajuda para comprar uma passagem de ônibus e informou à família que iria viajar para João Pessoa para encontrar um amigo, que teria estudado com ela no colégio em Caruaru, quando era mais nova.

> Caso Patrícia Roberta: perita detalha o que foi encontrado na casa do suspeito e como o corpo da jovem estava

A jovem pernambucana saiu em direção a João Pessoa por volta das 17h da última sexta-feira (23). Ao chegar na cidade, a jovem avisou à família que havia chegado e mandou fotos. No sábado (24), ela enviou uma foto em que aparecia o prédio onde supostamente ela estava hospedada. No domingo (25), Patrícia parou de responder às mensagens dos familiares.

Depois que os familiares perderam o contato com Patrícia no último domingo (25), a jovem foi dada como desaparecida pela família. A policia realizou buscas e encontrou o corpo dela em um terreno da capital paraibana em avançado estado de putrefação.

Prisão do suspeito: 

O suspeito, foi encontrado pela polícia na casa de um amigo, no bairro de Mangabeira III, na capital paraibana. Segundo a Polícia Militar, o suposto criminoso estava deitado e não reagiu com a chegada da polícia. "Primeiro encontramos a motocicleta que estava no final do corredor, em seguida, durante a varredura nos cômodos da residência. Em um desses cômodos estava o suspeito, deitado em um colchão." afirmou um dos policiais militares responsável pela prisão do suspeito.

Na mesma noite os policiais encontraram também uma moto, que teria sido usada para transportar o corpo de Patrícia para o terreno onde foi encontrado cerca de 12 horas depois do registro de um vídeo feito por câmeras de segurança de uma rua.

Um amigo do rapaz também foi preso pela polícia durante a noite da terça-feira (27) por suspeita de envolvimento no crime. Este segundo suspeito estaria com bilhetes sujos de sangue no momento em que foi detido e, de acordo com a TV Tambaú, filiada ao SBT na Paraíba, foi este segundo rapaz quem indicou à polícia onde o suspeito pela morte de Patrícia estava.

Os dois suspeitos foram apresentados na Central de Polícia Civil, em João Pessoa. O suspeito pela morte de Patrícia foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e agora segue para audiência de custódia, ainda nesta quarta-feira. Já o amigo dele foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.