Morte

Morre Iara Riça, dubladora de Arlequina e As Meninas Superpoderosas, aos 56 anos

Dubladora estava internada em coma

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/04/2021 às 10:59
Reprodução
FOTO: Reprodução

A dubladora brasileira Iara Riça faleceu nessa terça-feira (27) aos 56 anos, devido a um aneurisma cerebral. Ela estava internada em coma e em estado grave desde que sofreu o aneurisma, há 20 dias.

A voz de Iara é famosa e está presente em muitos filmes e desenhos queridos pelo público, como a personagem Arlequina, em Aves de Rapina, Florzinha de "As Meninas Superpoderosas", Jean Grey em “X-Men: Evolution”, além de ter trabalhado em "Liga da Justiça", "Scooby-doo" e muitos outros.

A morte da dubladora foi anunciada por Guilherme Briggs, também dublador, nas redes sociais. "Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos", escreveu no Twitter.

Em outro tuíte, Guilherme pede as orações dos fãs: "Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores".

Veja o post: