A história de Lorena Pequeno, de 34 anos, e do seu filho, Rafael, é marcada por momentos de superação. Aos sete meses de gestação, ela foi diagnosticada com Covid-19 e precisou passar por uma cirurgia cesariana de emergência no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no Distrito Federal.
Por causa da doença, Lorena precisou ser intubada e ficou com 100% dos pulmões comprometidos. O alívio veio com a recuperação quase um mês depois. Foi quando ela conheceu o próprio filho recém-nascido e o segurou pela primeira vez nos braços em um momento emocionante.
Lorena estava em estado grave com coronavírus e ficou quase 20 dias intubada. Os médicos preferiram fazer o parto de emergência porque mãe e filho corriam risco de morte. Foi somente quando recobrou a consciência que ela se deu conta que o filho havia nascido. "Quando acordei, nem sabia que tinham feito a cirurgia. Tem muita coisa que ainda não sei, estou aprendendo, as pessoas estão me contando como foi", contou ao G1.
As imagens do reencontro mostram Lorena emocionada, segurando os filhos e tendo seu primeiro encontro com ele. "Foi emocionante. Foi muito lindo, maravilhoso. Todo mundo filmando, tirando foto. Eu só sabia chorar. Amei esse encontro com ele", disse.
Veja o vídeo
*Com informações do G1