inusitado

Motociclista tem garganta perfurada por pássaro e percorre 9 km com ele pendurado até achar ajuda

O homem foi socorrido em uma aldeia e chegou a desmaiar de dor.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/04/2021 às 8:30
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Um motociclista indígena, de etnia Umutina, foi surpreendido por um pássaro enquanto pilotava sua motocicleta em uma estrada vicinal na região da aldeia Águas Correntes, em Barra do Bugres, no Mato Grosso. Eik Júnior Monzilar Parikokoriu, de 23 anos, teve a garganta perfurada por um pássaro e percorreu 9 quilômetros com o animal preso ao corpo até chegar na sua aldeia, onde foi socorrido.

O caso ocorreu no último sábado (24). Eik chegou ao local sentindo falta de ar e chegou a desmaiar de dor. Ele contou ao G1 que tinha ido realizar um trabalho como artesão e retornava para aldeia onde vive. Em seu trajeto, ele parou a moto para esperar a poeira baixar depois que um carro havia passado pelo local. Assim que voltou para a rodovia, o pássaro bicou a sua garganta provocando um grave ferimento.

Profissionais da Unidade Básica de Saúde da aldeia conseguiram tirar o animal do seu pescoço. Ele foi identificado como pássaro da espécie Ariramba-preta.

Atendimento médico

Eik recebeu atendimento de primeiros socorros da técnica de enfermagem Elizete Ariabo Calomezore. Ela contou que nunca tinha atendido nenhum caso parecido. “Ele puxou o pássaro [que ainda estava na garganta] e começou a sangrar pelo pescoço e pelo nariz. Fiz a limpeza e liguei para o médico, que me passou as orientações para o atendimento. Segui as orientações dele e o encaminhei, com o pássaro, para a médica de plantão avaliar de perto lá em Barra do Bugres”, disse.

*Com informações do G1