Inusitado

Agricultor encontra tesouro escondido no terreno de casa na Paraíba

Anderson Teixeira encontrou uma lata com dinheiro enterrada na parte da frente da casa em que mora.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/04/2021 às 16:23
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um agricultor, achou um tesouro escondido no terreno de sua casa em Alhandra, no litoral da Paraíba. A parte da frente da casa de Anderson Teixeira, de 23 anos, estava acumulando água da chuva, ao tentar cavar um buraco o agricultor percebeu um objeto estranho.

Ele disse que enquanto cavava, sentiu algo que parecia uma pedra. "Eu precisei mexer na frente de casa para fazer um elevado. Fui cavando, batendo e senti uma coisa como se fosse uma pedra. Aí, fui tirar e vi que era uma lata", contou.

Anderson explicou que achou e quando abriu viu que tinha notas de dinheiro dentro. No entanto, não demorou muito até que a alegria dele se tornasse uma decepção. O motivo é que a lata estava com dinheiro antigo, que 'não vale' mais atualmente. "Mal comecei e achei a lata. Um bocado de dinheiro. Fiquei doidinho, mas não vale mais, não é? Vê que azar", lamentou ele.

Ao todo foram 45 cédulas de cruzeiro e cruzados, moedas do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Embora as notas não tenham mais valor, chamaram a atenção da comunidade que ele mora. Um amigo de Anderson, Kássio Renan disse que compartilhou o momento junto com ele. "Rapaz, imagina você achar uma dinherama dessa? Quando eu vi, tinha nota de 500 e tudo. 'Tirou a barriga da miséria', eu pensei. Mas deu ruim", brincou o rapaz.

Apesar de não valerem mais, as cédulas, são procuradas por colecionadores e esse pode ser um dos destinos dado pelo agricultou ao tesouro. "O valor que elas têm é poder mostrar para meus filhos, meus netos. Mas vou guardar uma ou duas, que não sou besta. Se aparecer colecionador, eu vendo e faço um churrascão", acrescentou.

***Com informações do UOL