caso patrícia roberta

"Ele tentou namorar com ela quando ela tinha 12 anos e eu não aceitei", conta pai de Patrícia Roberta

Jovem foi morta em João Pessoa, na Paraíba, após ter ido encontrar um suposto amigo.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/04/2021 às 6:58
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Em uma entrevista dada à equipe da TV Tambaú, filiada ao SBT, o pai de Patrícia Roberta, jovem de Caruaru morta em João Pessoa, na Paraíba, após ter ido um suposto amigo, disse que o principal suspeito do caso tentou namorar a jovem quando ela tinha 12 anos.

Na última sexta-feira (23) Patrícia teria ido visitar um amigo em João Pessoa. De acordo com informações de familiares ela voltaria para Caruaru na segunda-feira (26) e mantinha contato com os familiares durante a estadia na capital paraibana. No entanto, no domingo (25) desapareceu e foi encontrada morta na terça-feira (27).

O pai da vítima disse que quando Patrícia tinha 12 anos, proibiu que ela se relacionasse com o suposto amigo."Ele tentou, mas ela tinha 12 anos e eu não aceitei. Quando a mãe dela me contou que ela desapareceu e eu descobri que tinha sido esse elemento que há 10 anos tinha ido lá em casa, eu já me preparei para o pior", contou.

Sepultamento

Nesta quinta-feira (29), o corpo de Patrícia Roberta foi sepultado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O corpo chegou na cidade por volta das 16h horas e foi levado para casa da avó da vítima para que parentes e amigos pudessem se despedir da vítima. Em seguida um cortejo levou o corpo até o cemitério Dom Bosco, onde foi sepultado. 

Em meio às lágrimas, Vera Lúcia, a mãe de Patrícia falou a equipe da TV Jornal Interior. “Saber que a gente não vai ver ela mais, a pessoa não espera”, disse ela sobre o sentimento de enterrar a filha. Ela ainda relembrou, em meio a forte emoção, sobre a última vez que falou com a jovem, “eu só via ela com a carinha tristinha”, disse ela.

Entenda o caso

De acordo com os familiares, Patrícia Roberta teria ido visitar um suposto amigo em João Pessoa, na Paraíba, na última sexta-feira (23). Patrícia voltaria para Caruaru na segunda-feira (26) e mantinha contato com os familiares durante a estadia na capital paraibana. No entanto, no último domingo (25) a jovem desapareceu.

Em entrevista ao NE10 Interior, a prima de Patrícia disse que na última semana a jovem havia falado com ela pedindo ajuda para comprar uma passagem de ônibus e informou à família que iria viajar para João Pessoa para encontrar um amigo, que teria estudado com ela no colégio em Caruaru, quando era mais nova.

A jovem pernambucana saiu em direção a João Pessoa por volta das 17h da última sexta-feira (23). Ao chegar na cidade, a jovem avisou à família que havia chegado e mandou fotos. No sábado (24), ela enviou uma foto em que aparecia o prédio onde supostamente ela estava hospedada. No domingo (25), Patrícia parou de responder às mensagens dos familiares.

Depois que os familiares perderam o contato com Patrícia no último domingo (25), a jovem foi dada como desaparecida pela família. A policia realizou buscas e encontrou o corpo dela em um terreno da capital paraibana em avançado estado de putrefação.