oportunidade

Inscrições para 1.100 vagas de jovem aprendiz da Jeep se encerram nesta sexta-feira; veja como se candidatar

O programa oferece oferece bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e auxílio para práticas esportivas ou academia.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 30/04/2021 às 8:25
Foto: divulgação
FOTO: Foto: divulgação

Se encerram nesta sexta-feira (30) as inscrições do Programa Estelar, que é voltado à contratação de 1.100 jovens aprendizes para atuarem no grupo Stellantis, que reúne as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram e outras. São oferecidas oportunidades para jovens com idade entre 18 e 22 anos.

Em Pernambuco, as vagas estão abertas no Recife, em Jaboatão dos Guararapes e em Goiana. Também há vagas disponíveis em cidades de outros estados: Betim, Contagem, Itaúna, Nova Lima (MG) e Campo Largo (PR). Interessados devem de inscrever na plataforma 99jobs. O processo seletivo será totalmente online.

Tem prioridade na seleção os jovens em situação de vulnerabilidade social. A carga horária de trabalho diário é de seis horas e os aprendizes podem participar do Programa Estelar por dois anos, com acompanhamento de tutores na Stellantis, além de cursos técnicos e de qualificação realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“São aprendizados que irão contribuir fortemente para a formação profissional desses jovens que, muitas vezes, têm menos acesso a oportunidades de trabalho. Mais do que uma porta de entrada para o primeiro emprego, o Programa Estelar tem como missão apoiá-los no desenvolvimento de autonomia e cidadania”, afirma Marcela Sampaio, gerente de Atração & Seleção e Desenvolvimento da Stellantis para a América do Sul.

Inscrições

Para se inscrever, é necessário acessar o site da 99jobs. Os aprovados nas vagas de jovem aprendiz vão receber bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e auxílio para práticas esportivas ou academia.