Mérito

Policiais que prenderam suspeito de matar jovem pernambucana são condecorados na Paraíba

Ao todo, seis policiais foram homenageados e receberam láureas do "Mérito Operacional".

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/04/2021 às 15:26
Reprodução
FOTO: Reprodução

Os policiais militares que prenderam Jonathan Henrique Conceição dos Santos, de 23 anos, suspeito de matar a jovem pernambucana, Patrícia Roberta, de 22 anos, foram condecorados pelo Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, na manhã desta sexta-feira (30).

Ao todo, seis policiais foram homenageados, são eles: o capitão José Rusemberg Tavares da Silva, o cabo Pedro Claudino Guimaraes, o cabo Jailson Araujo Ramos, o cabo Frederick Leonardo dos Santos, o soldado Thalysson Hiago de Figuerêdo Santana e o soldado Raphael Amaral Ramos. Em um vídeo divulgado, o coronel Euller Chaves disse que esse é um momento de celebração da justiça que foi feita. 

Patrícia Roberta, foi morta após ter ido visitar o suposto amigo em João Pessoa, capital paraibana. A caruaruense viajou para a cidade na última sexta-feira (23) e manteve contato com os parentes até o domingo (25), quando desapareceu. O caso teve bastante repercussão em Pernambuco e na Paraíba.

> Patrícia Roberta é sepultada em Caruaru em meio às lágrimas

Mérito Operacional

Os policiais receberam láureas do "Mérito Operacional", uma condecoração destinada ao reconhecimento de boas ações realizadas à sociedade. 

Confira a nota completa da PMPB:

Os policiais militares que participaram da prisão do suspeito de matar a pernambucana Patrícia Roberta foram condecorados pelo comandante-geral da PM da paraíba, Coronel Euller Chaves, na manhã desta sexta-feira (30). Eles foram recebidos na sede do comando-geral, que fica na capital do estado, onde, numa solenidade restrita, receberam láureas do “merito operacional”, que é uma condecoração destinada como forma de reconhecimento pelas boas ações desempenhadas à sociedade. Apesar de lamentarem o desfecho do caso, já que a vítima foi encontrada morta, os policiais destacaram o sentimento de justiça que a prisão do suspeito trouxe.