Emocionante

Superação: Ex-morador de rua se torna subgerente de supermercado em Serra Talhada

Aos sete anos, Klébio Paiva ficou em situação de rua e precisou pedir comida para sobreviver.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/04/2021 às 18:16
Reprodução/Arquivo Pessoal/Klébio Paiva
FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal/Klébio Paiva

O dia do trabalhador, comemorado em 1º de maio, sempre guarda histórias inspiradores, uma dessas histórias é a de Klébio Paiva de 44 anos, paraibano que era morador de rua e hoje é subgerente de um supermercado em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. 

A vida do subgerente nem sempre foi fácil, aos sete anos ele ficou em situação de rua e precisou pedir comida para sobreviver. As vidas nas ruas obrigaram ele a trabalhar muito, mas aos 13 anos foi acolhido por uma família, proprietária de um bar e pode, enfim, aprender sobre respeito, honra e trabalho duro. Até que aos 15, voltou para a casa dos pais, que o acolheram, e ele pôde desenvolver sua vida da forma como deveria. 

Klébio conseguiu superar várias adversidades, trabalhou em várias empresas, se formou em direito, mas ainda estava em busca do seu desafio profissional. Em 2017 ele foi contratado pelo Assaí, começou como empilhador, mas aprendeu que com trabalho e esforço conseguiria atingir uma vida melhor. “Comecei como operador de empilhadeira, mesmo sendo um cargo menor que a minha qualificação, eu sabia que o Assaí era uma porta que podia me levar a ter sucesso na minha carreira profissional”.

Após um ano no cargo, ele foi promovido a Chefe de Seção e um ano depois, se inscreveu na vaga de Trainee de Operações. Suas qualificações e referências fizeram com que em abril de 2021, Klébio fosse convocado para assumir a subgerência do supermercado em Serra Talhada.

Klébio Paiva, assim como tantos outros brasileiros, é mais um caso que mostra que trabalho, perseverança e força podem nos levar a muitos lugares. 

Dia do trabalhador: 

Dia do trabalhador é comemorador em 1º de maio e representa a luta de empregados por direitos trabalhistas.