Internacional

Youtubers podem ser deportados após gravarem pegadinha sem usar máscara

Dupla teve o passaporte apreendido

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/04/2021 às 10:28
Reprodução/CNN
FOTO: Reprodução/CNN

Uma dupla de youtubers corre o risco de serem deportados da Indonésia após um deles pintar uma máscara no rosto para gravar uma "pegadinha" e tentar burlar as exigências contra covid-19. Eles tiveram os passaportes apreendidos.

O vídeo foi postado nas redes sociais da dupla no dia 22 de abril e viralizou. Na gravação, um deles tenta entrar em uma mercearia, mas é impedida. Depois, o outro pinta uma máscara no rosto da menina e ela entra na loja.

A Indonésia tem cumprido rigorosamente as determinações para o uso de máscara. A polícia pode aplicar multas na primeira ocorrência e deportar estrangeiros na segunda. A "pegadinha" chamou a atenção das autoridades, que apreenderam os passaportes. Segundo a polícia, um deles é de Taiwan, mas vive nos Estados Unidos, e a outra é russa.
O vídeo foi removido do canal do Youtube. No dia 24 de abril, um deles se desculpou pela gravação junto do advogado em uma postagem no Instagram.

Pedido de desculpas

“A intenção de fazer o vídeo não foi de forma alguma desrespeitar ou convidar todos a não usarem máscara. Eu fiz o vídeo para entreter as pessoas porque sou um criador de conteúdo e é meu trabalho entretê-las. [...] prometemos não fazer de novo", diz.

*Com informações da CNN