Inusitado

Amizade entre frei e cachorro viraliza na internet: veja vídeo

Frei começou a compartilhar momentos do cachorro encantando os fiéis após as celebrações.

Hanna Aragão
Hanna Aragão
Publicado em 02/05/2021 às 12:53
Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O frei Petrônio de Miranda, do Convento do Carmo de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, tem feito sucesso nas redes sociais e durantes as missas. O motivo é que ele tem contado com a ajuda de uma companheiro especial, um cachorro chamado Zeus

Confira o vídeo: 

Recentemente, o frei viralizou na internet depois que seu cachorro apareceu mordendo e tentando chamar a atenção do dono durante uma celebração. O frei costuma compartilhar imagens de amigos e momentos em seu Instagram, e em janeiro desse ano ele publicou uma foto do mais novo integrante do Convento do Carmo de Angra dos Reis. Além de Zeus, o Frei também tem uma cadela chamada Milla. 

O nome do cãozinho, Zeus, foi dado por significar "Senhor dos Céus", considerado o senhor dos deuses e dos homens na mitologia grega. Na internet o frei começou a compartilhar momentos do cachorro encantando os fiéis após as celebrações. A amizade entre os dois fez com que em diversos momentos Zeus apareça brincando, mordendo e puxando a bata do dono. 

Em uma entrevista ao G1 o frei contou que o cachorro acabou se tornando um símbolo de esperança, amorosidade e bondade. E que sua presença encanta fiéis e crianças que passam pelo convento. O carisma de Zeus fez com que o perfil pessoal do padre atingisse a marca de 259 mil seguidores.

O frei também explicou que o cãozinho também ajudou a dar visibilidade a campanhas sociais da igreja. Segundo ele, o convento conseguiu arrecadar mais de seis mil cestas básicas para pessoas necessitadas. 

***Com informações do G1