Big Brother Brasil

Ex-BBB Gilberto receberá a mais alta honraria da Prefeitura de Paulista após voltar para Pernambuco

Participante foi eliminado do programa nesse domingo

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/05/2021 às 10:53
Reprodução/Rede Globo
FOTO: Reprodução/Rede Globo

O ex-participante do Big Brother Brasil 21, Gilberto Nogueira, conhecido como "Gil do Vigor", da Prefeitura de Paulista a mais alta honraria do município: a Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro na próxima quinta-feira (6). Gil foi eliminado do BBB 21 no último paredão do programa, no domingo (2), ficando na quarta colocação.

Ele também receberá o título de Cidadão Paulistense. Gil é natural de Jaboatão dos Guararapes e morador de Paulista, na Região Metropolitana.

“Ele representou com muito vigor e com muita alegria a sua terra. Estaremos reconhecendo o valor dele como ser humano, como uma pessoa humilde que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista”, disse o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB).

Apoio ao participante

Desde o começo do programa, a prefeitura de Paulista declarou apoio ao participante, com a campanha “#FICAGIL” nas redes sociais oficiais. Durante o reality, o pernambucano citou várias vezes o orgulho da sua terra.

“Ele conquistou uma legião de fãs com sua irreverência, espontaneidade e carisma. A relação com Pernambuco e principalmente com Paulista foi parte essencial da participação de Gil no programa”, disse a gestão municipal.

Gilberto foi eliminado com 50,87% dos votos, em um paredão com Camilla de Lucas (47,65%) e Juliette (1,48%).