crime

Bebê é jogado em matagal dentro de mochila, chora e é resgatado; veja o vídeo

O recém-nascido foi encontrado por moradores que ouviram o choro vindo de dentro do matagal.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 07/05/2021 às 9:45
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma mochila abandonada em um matagal na cidade de Monguá, em São Paulo, na última quinta-feira (6). A Polícia Civil informou que o bebê ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrado.

O caso ocorreu por volta das 19h no bairro Vera Cruz. Testemunhas que encontraram a criança disseram que ouviram um choro de bebê enquanto passavam pelo local. Foi quando um dos moradores entrou na mata e achou uma mochila. Ao abrir, as pessoas viram que o bebê estava dentro dela. O momento foi filmado por uma outra pessoa que estava no local.

No vídeo é possível ouvir as pessoas questionando "é uma criança ou um cachorro?" ao abrir a mochila. Dentro dela havia ainda uma sacola, que enrolava o bebê. A Polícia Militar atendeu ao chamado feito pelos moradores, socorreu o recém-nascido e o levou para uma maternidade. A corporação informou que a criança foi atendida e passa bem. 

De acordo com os PMs, a criança apresentava quadro de hipotermia e escoriações, que podem ter sido provocadas por insetos. Depois de receber atendimento no Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, o bebê foi encaminhado ao Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém. A polícia informou que ele permanece internado.

O caso está sob investigação e foi registrado como abandono de incapaz no 1º Distrito Policial de Mongaguá. A polícia ainda não identificou e localizou a mãe do bebê.

Veja o vídeo