incêndio

Incêndio em fábrica de fogos de artifício deixa homem ferido em estado gravíssimo; veja vídeo

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para fazer o resgate. Uma mulher e uma criança foram resgatadas.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 07/05/2021 às 10:33
Reprodução
FOTO: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (7), um incêndio em uma residência na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, deixou um homem gravemente ferido. O local era utilizado para a fabricação caseira de fogos de artifício.

Vídeo mostra momento em que homem com queimaduras graves é socorrido em incêndio de Lajedo

O acidente ocorreu na Rua Quitéria Guilhermina de Sobral, no bairro Novo. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para realizar o resgate das vítimas. Uma mulher e uma criança teriam sido resgatadas no local. Um caminhão pipa foi usado para auxiliar a apagar as chamas. Por volta das 10h40, as chamas já haviam sido contidas.

Vítimas

Um homem, que estava no local no momento do acidente, sofreu queimaduras em todo o corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o setor de emergência do Hospital Maria da Penha, no município.

O hospital informou que o homem, identificado como Reginaldo Moisés da Silva, de 57 anos, foi atendido e o estado de saúde é gravíssimo. Após receber atendimento, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

O tenente-coronel Albuquerque, comandante da Polícia Militar em Lajedo, afirma que a causa do incêndio é investigada. "A princípio, sabemos que se confeccionavam explosivos na casa e de alguma forma houve a explosão e o rapaz estava dentro do espaço. Foi uma explosão bastante grave", afirmou.

*Matéria em atualização