Homenagem

Gil do Vigor recebe honraria, título de Cidadão Paulistense e diz: " A cachorrada do jovem é estudar"

Durante a homenagem o economista agradeceu, e disse ainda não estar acreditando em toda a repercussão que sua trajetória no reality causou. 

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/05/2021 às 9:30
Reprodução
FOTO: Reprodução

Gilberto Nogueira, ou Gil do Vigor, recebeu o título de Cidadão Paulistense, no último sábado (8). A prefeitura de Paulista, município do litoral norte de Pernambuco, concedeu a Gil a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a mais alta do município, e o título de Cidadão Paulistense.

O Ex-BBB foi recebido pelos moradores do Janga com fogos de artifício e aplausos, durante uma carreata pelas ruas do bairro, onde cresceu. Durante a homenagem o economista agradeceu, não escondeu o entusiasmo e disse ainda não estar acreditando em toda a repercussão que sua trajetória no reality causou. 

Confira o discurso do Ex-BBB completo:

O pernambucano também falou é preciso focar na educação do país, além de entoar gritos de “Viva à educação”, “Viva o jovem” e disse que “A cachorrada do jovem é estudar” . No momento de descontração e aplausos, ele também puxou a dança, que ficou conhecida nas edições do programa, com o famoso “tchaki tchaki”.

Homenagem

A honraria Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a mais alta do município, representa o Padre Joao Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, um dos grandes lideres da Revolucao Pernambucana de 1817. Na época, Pernambuco deixaria de ser Capitania e se tornaria uma Republica, após uma rebeliao contra a exploracao de Portugal.

Ele era paroco da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, de Maranguape II, e também foi o criador da atual bandeira do Estado de Pernambuco, que na época se tornou um país independente.

Durante sua participação no programa o Ex-BBB exaltou várias vezes o bairro e o estado onde sempre morou. Segundo o Executivo municipal, “a relação com Paulista foi parte essencial da participação de Gil no programa”. 

Trajetória do 'Gil do Vigor'

Gil foi eliminado do BBB 21 no último paredão do programa, no domingo (2), ficando na quarta colocação. Desde o começo do programa, a prefeitura de Paulista declarou apoio ao participante, com a campanha “#FICAGIL” nas redes sociais oficiais. Durante o reality, o pernambucano citou várias vezes o orgulho da sua terra.

“Ele conquistou uma legião de fãs com sua irreverência, espontaneidade e carisma. A relação com Pernambuco e principalmente com Paulista foi parte essencial da participação de Gil no programa”, disse a gestão municipal.

Gilberto foi eliminado com 50,87% dos votos, em um paredão com Camilla de Lucas (47,65%) e Juliette (1,48%).

***Com informações do JC