internacional

Marinha dos EUA realiza apreensão gigante de armas no Mar da Arábia; veja as imagens

O arsenal cobriu uma embarcação com cerca de 173 metros de comprimento.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/05/2021 às 11:55
Marinha dos EUA
FOTO: Marinha dos EUA

A Marinha dos Estados Unidos divulgou no último domingo (9) imagens de uma carga ilícita de armas no Mar da Arábia. O arsenal foi apreendido pela Quinta Frota da Marinha americana na quinta-feira (6), perto de Omã e do Paquistão.

A operação só foi divulgada no sábado (8). Para transportar a cargam foi necessário utilizar o cruzador de mísseis guiados USS Monterey. De acordo com a marinha, o carregamento estava em uma embarcação sem bandeira e sem identificação e foi identificada no Norte do Mar da Arábia. 

Imagens da apreensão

A marinha levou dois dias para transferir a carga da embarcação para o USS Monterey. A tripulação foi interrogada, recebeu água e comida e depois foi liberada. A quantidade de armas apreendidas chegou a preencher os 173 metros de comprimento da cabine do comando traseira. 

Armas apreendidas no Mar da Arábia
Armas apreendidas no Mar da Arábia
Marinha dos EUA

O comunicado da marinha diz que foram apreendidos dezenas de mísseis guiados antitanque russos avançados, milhares de rifles de assalto chineses tipo 56, centenas de metralhadoras PKM, rifles de precisão e lançadores de granadas propelidas por foguete. O arsenal está sob custódia dos EUA. A fonte e o destino da carga são investigados.

Helicóptero voa acima da embarcação que levava carregamento de armas
Helicóptero voa acima da embarcação que levava carregamento de armas
Marinha dos EUA