O ator Paulo Gustavo, que faleceu vítima de complicações da covid-19, não tinha comorbidades que pudessem agravar o quadro da doença. A informação foi divulgada no Fantástico, da TV Globo, pela equipe médica que cuidou do humorista. Paulo tinha asma, mas ela estava controlada e não agravou a situação dele.
Morte de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana. Ele chegou a ser intubado na UTI por causa da gravidade do quadro e contou com a ajuda de um pulmão artificial no tratamento. O ator apresentou piora no seu estado de saúde no último domingo (2), quando sofreu uma embolia pulmonar.
Um novo boletim divulgado pela assessoria disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. “Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante", diz trecho da nota.
Após a piora divulgada pela equipe, várias pessoas se reuniram em frente ao hospital para conseguir alguma informação sobre o ator. Às 21h12 do dia 4 de maio, a morte de Paulo Gustavo foi divulgada.