maus-tratos

Animal que puxava carroça passa mal com peso e é socorrido no Agreste; veja as imagens

O dono do animal fugiu do local. Populares e representantes da prefeitura ajudaram a socorrer ele.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/05/2021 às 12:15
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Um caso de maus-tratos foi registrado na manhã desta terça-feira (11) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Imagens publicadas nas redes sociais mostram um animal que puxava um veículo de tração e passou mal com o peso dele.

O animal caiu no chão e precisou de atendimento veterinário. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Marcelo Cumaru, disse que recebeu a denúncia do caso por volta das 8 horas da manhã. 

"Recebemos a denúncia de um animal vítima de maus-tratos em uma via pública do município e de imediato fomos pra lá. Era uma pessoa que fazia transporte em veículo de tração animal que se evadiu do local", disse Marcelo.

A Guarda Municipal está em busca do suspeito. O animal foi resgatado e recebeu de imediato atendimento de um médico veterinário. "O animal está bem cuidado, medicado e fora de perigo", contou o secretário.

O animal recebeu atendimento em Santa Cruz e está fora de perigo
O animal recebeu atendimento em Santa Cruz e está fora de perigo
Reprodução/Divulgação

Caso semelhante

Um caso semelhante de maus-tratos a um animal foi registrado no dia 30 de março em Santa Cruz do Capibaribe. Um animal que puxava uma carroça de tração desmaiou no meio da rua após uma exaustão provocada pelo peso da carga.

O caso aconteceu na Rua Capitão Pedrosa, que fica no centro da cidade. De acordo com as testemunhas que estavam no local, o animal chegou a ser agredido por um dos dois homens que estavam na carroça. Os dois suspeitos ainda ameaçaram as pessoas que estavam no local e tentaram chamar as autoridades.

O caso aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe
O caso aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe
Reprodução/Internet