Um tiroteio ocorrido na escola de Kazan, cidade da região central da Rússia, deixou ao menos nove mortos nesta terça-feira (11). As informações são das agências de notícias Interfax e Ria Novosti, que informaram que um dos atiradores foi morto em ação das forças de segurança e o outro foi detido.
"O segundo agressor que atacou a escola em Kazan e que estava entrincheirado no edifício foi morto", disse uma fonte das forças de segurança à agência TASS. Os serviços de emergência que foram citados pela Interfax informaram que ao menos oito estudantes e um professor morreram. Já a TASS informou que 10 pessoas ficaram feridas e quatro foram hospitalizadas.
Vídeos do atentado
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram alguns alunos pulando das janelas da escola para fugir.
Des écoliers sautent par les fenêtres de l'école de Kazan. Des tirs se font entendre. pic.twitter.com/RpjqF7OcBR
— Cuisine Royale (@CuisineRoyale2) May 11, 2021
Vídeos exibidos por emissoras de televisão mostram dezenas de pessoas do lado de fora da escola na Rússia, que foi isolada por policiais e bombeiros. "Estava na aula, ouvi uma explosão e depois tiros", disse uma professora.
Rusya'ya bal Tataristan Özerk Cumhuriyeti'nin bakenti Kazan'da bir okulda silahl saldr yaand. Bölgeden gelen ilk bilgilere göre en az 13 kii yaamn yitirdi. pic.twitter.com/HgKQlzCYOJ
— MChaber24 (@imchaber24) May 11, 2021