Impressionante

Criatura que vive nas profundezas do oceano é encontrada em praia

Animal foi encontrado nos Estados Unidos

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/05/2021 às 9:20
Crystal Cove State Park/Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching
FOTO: Crystal Cove State Park/Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching

Uma criatura que vive nas profundezas do oceano foi encontrada na praia de Crystal Cove, em Newport Beach, nos Estados Unidos, nessa sexta-feira (7). Foram acionados guardas-florestais e salva-vidas. O animal mede aproximadamente 45 centímetros.

“A equipe foi alertada pelo visitante Ben Eslef, que foi capaz de recuperar esta espécime intacta”, disse a empresa de barcos de turismo Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching através de uma publicação no Twitter.

O animal está no Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia e deve ser levado para um museu ou instituição educacional.

Ainda de acordo com a empresa de barcos de turismo, a criatura foi identificada como sendo um peixe-futebol do Pacífico, uma espécie de tamboril que vive em profundidades de mais de 3.000 pés debaixo da superfície.

De acordo com a NBC Los Angeles, o animal não é raro, mas é difícil encontrá-lo intacto. “É uma das mais de 3.000 espécies vivas de tamboril de todo o mundo. [...] Barbatana dorsal longa carnuda, chamada de ilício, se estende na frente da boca e tem um bulbo fosforescente na extremidade que pode emitir luz para atrair presas desavisadas para mais perto dela”, explicou.

 

*Com informações do Olhar Digital