Polêmica

Advogado "esgana" colega durante julgamento e imagens viralizam; confira vídeo

Simulação está repercutindo na internet

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/05/2021 às 13:07
Reprodução
FOTO: Reprodução

O vídeo em que mostra um advogado "esganando" uma colega durante um julgamento em Guarapuava, Paraná, para fazer uma "simulação" está chamando bastante a atenção na internet. Tudo ocorreu nessa segunda-feira (10), durante o julgamento de um feminicídio em que o suspeito teria asfixiado a vítima em 2018.

Nas imagens que circulam na internet, a advogada é chacoalhada pelo colega. Ele fez um vídeo junto com ela para explicar a situação. Maria Eduarda faz parte da equipe, acompanha esse caso há muito tempo conosco. Ela participou de uma dinâmica simulada, reproduzida em plenário para que o cidadão jurado tivesse consciência de que seria impossível uma esganadura sem deixar marca. Nós treinamos, combinamos essa dinâmica, ela não teve nenhuma lesão, não foi subjugada. Ela é uma advogada iniciante, excepcional mulher da advocacia que muito nos orgulha”, contou.

A mulher reforçou que não se sentiu subjugada e disse que foi uma honra ajudar o colega na simulação. "Eu acredito que na advocacia do Tribunal do Júri essa simulação é fundamental em grandes casos. Não me senti subjugada em momento algum, foi tudo treinado, não fui pega de surpresa e não acredito que isso esteja denegrindo a minha imagem como mulher”, disse ela.

Após o vídeo viralizar, a OAB disse através de nota que “O processo e as estruturas do Sistema de Justiça, incluindo a atuação da advocacia, não podem ser usados, sob nenhum pretexto, para propagar a violência que deveriam enfrentar e combater”.

*Informações do portal ND+

Veja o vídeo: