Morte

Padre Bianchi Xavier será sepultado nesta quarta em Caruaru

Sacerdote faleceu nesta manhã com covid-19

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/05/2021 às 14:45
Reprodução/Arquivo Pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal

O padre Bianchi Xavier faleceu na manhã desta quarta-feira (12) com covid-19. Ele era administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Caruaru, no Agreste pernambucano. O sepultamento ocorrerá no final da tarde desta quarta, no cemitério Parque dos Arcos.

A missa de corpo presente não será celebrada, mas ocorrerá um cortejo saindo do Hospital Unimed, onde ele estava internado, para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 16h. Às 16h30, Dom José Ruy presidirá as Exéquias em frente em frente à Paróquia. Logo após, o cortejo seguirá para o Parque dos Arcos, onde será sepultado no túmulo da família.

O cortejo será transmitido pelo Facebook da Diocese de Caruaru.

Desde a última semana, o padre estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed. A princípio, a equipe médica acreditava ser um quadro de pneumonia e o padre reagia bem ao tratamento. Depois de realizar um novo exame, ele foi diagnosticado com Covid-19.

Com a piora no quadro de saúde, o padre precisou ser induzido ao coma. Ele foi intubado e contava com ajuda de ventilação mecânica para respirar.

Por meio de nota, a Diocese de Caruaru confirmou a morte do padre Bianchi, que tinha mais de 37 anos de sacerdócio. De acordo com o texto, o padre teria falecido por volta das 5h30 da manhã.