Pandemia

Confira previsão de reabertura de cinemas e teatros de Pernambuco

Os altos números da covid-19 têm afetado vários setores da economia

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/05/2021 às 10:30
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Com o cenário ainda muito preocupante da pandemia da covid-19 em Pernambuco, não há previsões muito exatas sobre o futuro de determinados setores da economia e quando poderão voltar a funcionar de maneira segura. Cinemas, museus e teatros, por exemplo, estão fechados há bastante tempo.

Anteriormente, a reabertura desses espaços estava prevista para o dia 25 de abril, mas, com o crescimento do número de casos e mortes pela doença, o plano precisou ser adiado. Segundo o Governo do estado, as medidas restritivas foram prorrogadas até 23 de maio.

"A decisão foi motivada pelos indicadores da doença, que permanecem em um platô de estabilidade, embora com patamares ainda elevados. Desde o dia 26 de abril, o funcionamento do comércio de praia está permitido de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A proibição, porém, está mantida nos finais de semana. Além disso, as atividades de maneira geral podem funcionar, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só podem funcionar até às 17h. Nos dias de semana, as atividades econômicas em geral continuarão com permissão para funcionar das 10h às 20h", explica o governo.

Se não houver uma nova prorrogação, a reabertura de cinemas, museus e teatros pode acontecer a partir de 23 de maio em Pernambuco.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na quarta-feira (12), mais 2.426 casos e 80 óbitos pela covid-19 foram registrados.