recuperação

Homem realiza desejo de tomar cerveja em hospital após 40 dias internado com Covid-19

Valdelir Graf não tem previsão de alta e chegou a ser intubado por causa da doença.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/05/2021 às 8:06
Hospital Santa Isabel/Divulgação
FOTO: Hospital Santa Isabel/Divulgação

Em sua luta contra a Covid-19, o paciente Valdelir Graf, de 58 anos, que está internado no hospital de Blumenau, no Vale de Itajaí, pôde realizar um desejo com autorização da equipe médica. O homem está no Hospital Santa Isabel desde o dia 29 de março em tratamento e na última segunda-feira (10) conseguiu beber uma de suas bebidas favoritas.

Com aval da equipe médica, nutricional e de fonoaudiologia, Valdelir foi presenteado com uma cerveja sem álcool. De acordo com a equipe multidisciplinar, o paciente, que não tem previsão de alta, passou por uma avaliação antes de consumir o produto.

Acompanhamento do paciente

O hospital informou que Valdelir chegou a ser intubado e passou por traqueostomia durante seu período de internação. A autorização para que ele tomasse cerveja faz parte de um projeto na unidade para aprimorar o cuidado de saúde e a assistência social, ouvindo e realizando pedidos dos pacientes. É um cuidado que vai além do próprio atendimento hospitalar.

O paciente em questão está internado há 43 dias em virtude de complicações no quadro de saúde causadas pelo coronavírus. A unidade informou que, apesar de não ter previsão de alta, Valdelir segue em recuperação.

*Com informações do G1