Pandemia

Lar de repouso tem surto de covid-19 e 21 idosos estão infectados em Salgueiro, no Sertão

Segundo instituição, idosos passam bem e estão sendo acompanhados

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/05/2021 às 12:00
Pixabay
FOTO: Pixabay

Uma casa de repouso de idosos está tendo um surto de covid-19 em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ao todo, 21 idosos que moram no local estão com coronavírus, mas passam bem, de acordo com a instituição. Ainda segundo a casa de repouso, os moradores foram os primeiros a serem vacinados com a Coronavac no município e a instituição acredita que a vacinação foi importante para evitar que o quadro de saúde dos idosos se agravasse.

Três funcionários do Lar São Vicente de Paulo também foram diagnosticados com a doença, em exames realizados entre os dias 10 e 11 de maio.

Tomamos todos os cuidados possíveis na prevenção da covid, mas algumas saídas são necessárias, e a exposição em algum momento aconteceu. Realizamos monitoramento diário em funcionários e idosos, mas a vacina, cumprindo seu papel, minimiza os sintomas, fazendo com que o vírus possa ser transmitido de forma silenciosa e, atrelado ao alto poder de contágio de algumas variantes, acabou dificultando o bloqueio e levando a esse quantitativo de casos positivos”, informou a direção da instituição em nota.

Idosos estão bem

Os idosos estão recebendo acompanhamento do serviço de saúde de Salgueiro diariamente e estão bem.