Chuvas

Corpo de mulher é retirado de escombros após deslizamento de barreira em Jaboatão

Filho dela também faleceu

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/05/2021 às 12:27
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

O corpo de uma mulher de 36 anos que estava desaparecida após o deslizamento de uma barreira no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (14). As buscas estavam acontecendo desde a noite dessa quinta (13).

A barreira caiu após as chuvas que atingiram o local e uma família ficou soterrada. O corpo do filho da mulher, um adolescente de 16 anos, já foi encontrado. O Corpo de Bombeiros trabalha para encontrar o marido da mulher e a outra filha do casal.

O Tenente Coronel Anderson Barros, responsável pelas buscas, disse o trabalho é minucioso e visa preservar as vítimas: "As nossas equipes estão trabalhando agora em pontos sinalizados por nossos cães de resgate. É um trabalho minucioso, cuidadoso, porque a medida que achamos algo que pode ser a vítima precisamos parar e verificar cuidadosamente para que não aconteça nenhuma ação mais agressiva, no sentido de preservar as vítimas e tirá-las com segurança".

Adolescente morre soterrado em deslizamento de barreira e bombeiros buscam família em Jaboatão

Riscos de deslizamento no local

Apesar de não haver mais registro de chuvas fortes no local nesta sexta-feira (14), as equipes de busca ainda consideram que há riscos de novos deslizamentos no local. "Encontramos aqui uma situação de grande risco de novos deslizamentos, então temos que trabalhar e observar para que, caso seja preciso, nós possamos sair rapidamente e em segurança", completou Anderson Barros.

A Defesa Civil informou, a partir de uma análise, que as chuvas provocaram a abertura de uma fenda com aproximadamente 100 metros na barreira e isso teria provocado o deslizamento. Como medida de segurança, outras cinco residências foram interditadas.

*Com informações do JC