Famosos

"Machuca muito", diz Gil do Vigor após sofrer ataques homofóbicos depois de visitar Ilha do Retiro

No áudio, Flávio Koury diz que a coreografia "tchacki tchacki" é uma desmoralização. 

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/05/2021 às 16:09
Anderson Stevens/Sport
FOTO: Anderson Stevens/Sport

O ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, foi alvo de comentários homofóbicos após a divulgação de um áudio que seria de Flávio Koury, conselheiro deliberativo do Sport. O áudio foi enviado ao Blog do Jamildo, pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP).

A gravação foi feita após a visita do economista à Ilha do Retiro, no Recife, na quarta-feira (12). No áudio, Flávio reclama da famosa dança de Gil, o "tchacki tchacki", e diz que a coreografia é uma desmoralização. 

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da ilha do retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso”

Confira o áudio completo:

 

O deputado Romero Albuquerque, disse que solicitou a expulsão do conselheiro do quadro de conselheiros para que Flávio não presentasse mais o time. De acordo com Romero, esse tipo de atitude é inaceitável, por acreditar que a "diversidade faça parte da democracia". Além disso, o político também falou que os comentários foram criticados por outros conselheiros, que pediram respeito. 

"Inaceitável que alguém tenha esse pensamento em 2021. O Sport é de homossexuais, dos brancos, pretos, índios, das dancinhas, dos telespectadores do BBB, de todos. Será possível que agora um torcedor não pode ser quem ele é? As aberrações ditas por esse senhor não podem ser esquecidas. A diversidade faz parte da democracia; pensamentos anacrônicos, não”, afirmou o deputado.

Resposta de Gil do Vigor: 

Após a divulgação do áudio, Gilberto lamentou o ocorrido no Twitter. Em seu perfil, o ex-BBB disse que esse tipo de comentário ainda o machuca muito. De acordo com a publicação, esse seria o primeiro comentário homofóbico que ele recebeu após sua saída do BBB21. 

 

Nas redes sociais, fãs de Gil levantaram a hashtag #ForaKoury, pedindo a saída do conselheiro do Time, e dando apoio ao economista. "Queremos demonstrar nosso apoio ao Gilberto Nogueira, e repudiar as falas homofóbicas que ele sofreu, homofobia é crime e não podemos mais tolerar calados. GIL MERECE RESPEITO #ForaKoury", disse um dos internautas. 

 
 

Visita a Ilha do retiro: 

Durante sua participação no BBB21, Gilberto declarou ser torcedor do Sport, diversas vezes apareceu cantando o grito de guerra do time. Por isso, na última terça-feira (11), o ex-BBB foi convidado pelo Sport para ir até a Ilha do Retiro conhecer a sede do time. No Twitter, Gil do Vigor aparece vestindo uma camisa com seu nome e o número 21, além de posar para uma foto com o vice-presidente do time, Carlos Frederico.

 

Por meio da rede social, o Sport agradeceu a visita de Gil: "A primeira vez no estádio a gente não esquece: Gil do Vigor está na Ilha do Retiro! Obrigado por todo o carinho de sempre".

 

*Até o momento, o Sport e Flávio Koury ainda não se posicionaram sobre o caso. Matéria em atualização.