Covid-19

Prefeitura retoma vacinação da 2ª dose de CoronaVac em Caruaru

Segundo o secretário de saúde, a meta é zerar a fila de espera de idosos que estão esperando receber a 2ª dose do imunizante.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/05/2021 às 19:13
Divulgação/SES
FOTO: Divulgação/SES

Na tarde desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Caruaru, no Agreste do Estado, recebeu novas doses da vacina CoronaVac/Butantan. Com a chegada dos imunizantes a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Saúde, poderá dar continuidade à 2ª dose dos idosos que tiveram a imunização suspensa devido o atraso na distribuição da vacina para os estados e municípios. 

O secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza afirmou que o município está aguardado a chegada da vacina nos próximos dias e que a meta é zerar a fila de espera de idosos que estão esperando receber a 2ª dose do imunizante.

“Estamos aguardando o recebimento de mais doses da vacina CoronaVac/Butantan para os próximos dias e, com isso, poderemos ampliar ainda mais a imunização dos idosos que se encontram com a 2ª dose (D2) em atraso. Nossa expectativa é zerar a fila de espera nas próximas semanas”, disse. 

Os idosos que estavam com a vacinação marcada para os dias 2 e 3 de maio já podem fazer o agendamento. 

Como agendar sua vacina?

Para receber a 2ª dose é necessário apresentar documento oficial com foto, cópia do CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, comprovante do agendamento e cartão de comprovação da 1ª dose. 

Para se vacinar, o grupo correspondente pode agendar o dia da vacinação através do Disque-Vacina, pelo número 0800 281 7080, ou pelo site vacina.caruaru.pe.gov.br