Luto

Morre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos

Prefeito estava lutando contra um câncer desde 2019.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/05/2021 às 11:16
Governo do Estado de São Paulo
FOTO: Governo do Estado de São Paulo

Morreu na manhã deste domingo (16), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), aos 41 anos, vítima de câncer. O prefeito estava em tratamento contra um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo. O falecimento foi confirmado por meio de nota do Hospital Sírio-Libanês, onde Covas estava internado.

No início de maio o prefeito foi internado, intubado e levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter diagnosticado um sangramento no local onde foi constatado o câncer pela primeira vez. O prefeito chegou a apresentar uma melhora, mas última sexta-feira (14) teve uma piora. 

O corpo de Bruno Covas será velado no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, às 13h. Devido a pandemia, a cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos. Após a cerimônia, haverá um cortejo em carro aberto que vai percorrer a região central da cidade, em trechos como o Viaduto do Chá e Rua da Consolação, até chegar na região da Avenida Paulista. O prefeito vai ser sepultado em sua cidade natal, Santos, no litoral paulista.

Covas estava licenciado desde o início de maio, e quem segue no comando da prefeitura de São Paulo neste momento é o prefeito em exercício, Ricardo Nunes (MDB). Nunes assumirá a prefeitura. 

Estado clínico irreversível: 

Covas apresentou uma piora no estado de saúde na tarde da sexta-feira (14). De acordo com a equipe médica, o estado de saúde do político é irreversível. Por meio de nota, o hospital afirmou que o prefeito está sob efeito de medicamentos analgésicos e sedativos. "O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica", diz a nota.