pandemia

Governo de Pernambuco anuncia novas medidas restritivas para o Agreste

Novas medidas restritivas entram em vigor a partir desta terça-feira (18) e valem até 31 de maio

Tailane Paulino
Tailane Paulino
Publicado em 17/05/2021 às 18:56
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Governo de Pernambuco publicou nesta segunda-feira (17) documento com novas medidas restritivas para o Agreste do estado. Nas novas medidas de combate ao coronavírus, as atividades econômicas poderão funcionar das 5h às 18h, durante a semana, e nos próximos dois finais de semana, apenas serviços de supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina.

O decreto vale para os municípios que fazem da IV e da V Gerências Regionais de Saúde, com sede em Caruaru e Garanhuns, respectivamente. A decisão vale até o dia 31 de maio.

O governador Paulo Câmara anunciou que o número da ocupação de leitos, que chegou a 100% em várias cidades, não é o único ponto preocupante que levou a adoção de medidas mais rígidas. “O principal deles é a aceleração da doença que está com percentuais altos de casos e de solicitações de UTI em patamares quatro vezes maiores do que no restante do Estado. O que precisa ficar claro para a população é a gravidade do momento que estamos passando”, explicou o governador.

No novo decreto, o Polo de Confecções do agreste deverá se manter fechado aos sábados, domingos e segundas. O objetivo é diminuir o contato entre as pessoas e reduzir a circulação do vírus.