Pandemia

Saiba como Caruaru irá se comportar após medidas restritivas do governo estadual

Fechamento das feiras do Polo de Confecções está sendo discutido

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/05/2021 às 12:58
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O fechamento das feiras do Polo de Confecções do Agreste durante os sábados, domingos e segundas por causa da pandemia da covid-19 deve ser debatido pelo governo do estado e dos municípios do Agreste de Pernambuco. Nesse sábado (15), foram anunciadas novas medidas restritivas que serão válidas de 18 a 31 de maio para frear o contágio da doença na 2ª Macrorregião de Saúde, que abrange a IV e V Geres, com sedes em Caruaru e Garanhuns.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, disse em entrevista à TV Jornal Interior no início da tarde desta segunda-feira (17) que está aguardando a publicação do decreto do governo estadual para poder tomar uma decisão sobre a situação das feiras e do funcionamento de atividades econômicas na cidade.

"Estamos aguardando as manifestações por decreto do Governo do Estado para poder compreender as medidas restritivas. A gente sabe que houve uma limitação nos horários de funcionamento de segunda à sexta-feira das atividades comerciais. Nós precisamos do decreto do Governo do Estado publicado para poder publicar as nossas normas para dar cumprimento", afirmou.

Ainda segundo a prefeita, será realizada uma reunião na tarde desta segunda com os prefeitos da região para avaliar a situação e a possibilidade de mudar o dia da feira para a terça. "Faremos uma reunião hoje à tarde com prefeitos da região e, se for o caso e possível, mudaremos a feira para o dia de terça", disse.

Com novas medidas restritivas em Pernambuco, confira municípios, período e o que pode funcionar

Prefeita pede que Governo priorize vacinas contra covid-19 para cidades do Agreste

A prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra, anunciou na tarde dessa sexta-feira (14), que encaminhou um ofício para o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, solicitando a priorização de vacinas contra covid-19 para as cidades do Agreste do estado.

Em um vídeo publicado nas redes sociais de Raquel Lyra, a prefeita afirma que as medidas são insuficientes diante da situação. “Medidas isoladas apenas em nossa região já nos mostraram que não são suficientes para avançarmos. O meio mais eficaz de combatermos o vírus é a vacina.”, disse a prefeita.

Veja a entrevista: