Empreendedorismo

Empreendedora de Poção supera dificuldades e exporta renda nascença para fora do país

Empresa nasceu da tradição da família de Aparecida Gomes

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 18/05/2021 às 19:30
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A empresária Maria Aparecida Gomes superou um passado difícil e atualmente tem uma empresa que produz peças de renda renascença em Poção, no Agreste de Pernambuco, e até exporta os trabalhos até para outros países. À frente da empresa "Noemy", Aparecida conta que é tradição da família fazer renda renascença.

"Eu me casei e vi a oportunidade de ganhar dinheiro comercializando a renascença. Eu economizava até na feira para poder comprar os materiais", conta a empreendedora.

De acordo com ela, no começo demorava bastante para produzir os materiais e ela sentiu que precisava de reforço para fazer mais peças e com mais agilidade.

"Era bem demorado e complicado. Às vezes a gente tinha um pedido e não tinha como entregar porque demorava muito. Graças a Deus eu consegui comprar a primeira máquina e, no lugar de fazer uma peça ao dia, nós fazemos 12 por minutos", explica.

A filha de Aparecida, Noemi Ruty, também trabalha na empresa e conta que seu maior objetivo é trazer inovação. "Eu nasci dentro desse cenário. Tanto minha avó materna quanto minha avó paterna trabalhavam com renda renascença. Então eu vim para unir forças junto com minha mãe, para poder unir o moderno ao antigo", conta ela.

Veja a reportagem completa: