Crimes

Em fuga, suspeito passa "voando" com moto em escadaria e fica gravemente ferido; veja vídeo

Durante a abordagem, viatura da Polícia também sofreu acidente.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/05/2021 às 14:05
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um vídeo impressionante mostra o momento que um suspeito passa "voando" enquanto fugia da Polícia Militar em Belo Horizonte, na última segunda-feira (17). O caso aconteceu no bairro Vista Alegre, nas proximidades da avenida Tereza Cristina. O homem estava fugindo da Polícia Militar em uma motocicleta roubada quando se deparou com uma rua sem saída, que termina em uma escadaria. 

Ao invés de parar a moto, o suspeito acelera a motocicleta e "voa" em direção ao asfalto. Ele não consegue se equilibrar, cai e fica ferido. Nas imagens é possível ver também os policiais que estavam perseguindo a moto tentando segui-lo, mas a viatura fica emperrada na escadaria. 

Veja vídeo: 

Crimes e fuga

De acordo com a PM, o suspeito, de 18 anos, foi preso depois de roubar o carro de um motorista de aplicativo e uma moto. Segundo a polícia, os crimes aconteceram nos bairros Salgado Filho, Buritis e Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte.

O suspeito e um comparsa abordaram o motorista e tomaram o carro de assalto. Em seguida, para tentar enganar o sistema de localização do veículo, abandonaram o carro e continuaram praticando outros crimes. Os homens foram vistos furtando duas motos em uma padaria. As vítimas deixaram as motocicletas no estacionamento e, quando voltaram para os veículos, perceberam que as motos haviam sido tomadas.

Após o furto das motocicletas, as vítimas acionaram a PM e passaram as características dos suspeitos. Os policiais acionaram outras equipes e montaram uma operação de cerco e bloqueio, quando os criminosos foram vistos em outra rua.

Durante uma perseguição policial, os bandidos se separaram e um deles ficou ferido e foi preso. O suspeito foi socorrido em estado grave para o Hospital João XXIII. O comparsa que fugiu ainda foi foi localizado pela polícia. O carro do motorista de aplicativo foi recuperado.

*Com informações do G1